sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Etinerario Goiânia – GO / Caldas Novas – GO



Hoje estarei realizando uma viagem curta mais prazerosa, o caminho conheço como a palma da mão, fazendo com que a gente pilote com mais liberdade. Terei compania, gostaria muito que fossem amigos motociclista, mais não, terei amigos me acompanhando de carro, mesmo assim uma compania e sempre de bom grado, já que a viagem solitaria se torna infinita vez mais perigosa.
Na mochila tenho tudo que preciso, e ate coisas que não preciso, levei a negona ontem na concessionaria, fiz uma lavagem, pedi para que colocasse a suspensão um pouco mais dura, calibrei os pneus é talvez o mais importante, pedi para verificar a folga da corrente, já que se a corrente cair alem do arrombo financeiro (Kit Relação - R$480 á R$590), poderia causar um terrivel acidente. Com a casa em ordem, equipamentos de segurança nos seus devidos lugares e so colocar a motoca na estrada e aproveitar os ventos batendo no cabelo (capacete... rsrs..).
Então e isso ai, assim que voltar estarei postando o que se passou no caminho de ida e volta e claro mais fotos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas de Viagem



Bem ainda não tenho muito experiencia quando relacionamos moto com estrada, mais com uma coisa eu tenho muito experiencia, segurança!!! Antes que eu poste a minha proxima viagem para caldas novas, vai ai algumas discas:
  • Use equipamentos de segurança:
Capacete, Jaqueta (Couro ou Cordura) com proteção de EVA, Calça (Se possivel do mesmo material da jaqueta, mais se a grana tiver curta vai de Jeans mesmo), Bota (impermeavel de preferencia), Luvas (Anti Abrasiva), Protetor de Coluna e pra quem não tem problemas com algo no rosto a Balaclava.

  • Passe cera na viseira;
Passe sera na viseria tanto por dentro quanto por fora, ajuda a manter a viseira com uma melhor visibilidade, retira pequenos arranhões, evita que ela embasse caso pegue um vento muito frio na viseira fazendo com que o ar que estamos respirando condense na mesma e evita que as gotas de chuva fiquem grudadas nela.

  • Faça revisão;
Faça a revisão periodica na motoca, de preferencia na concessionaria onde os funcionarios são treinado para mecher com a sua maquina, calibre bem os pneus, passe o oleo na corrente e verifique se ela não esta com muita folga.


Em relação o protetor de coluna, faça um esforço e compre um, ele ajudou bastante na viagem, cheguei com as pernas doloridas, braços dormente, mais a coluna? Não senti nada... No começo ele parece ser bem incomodo mais logo vocês acostumam.

Abaixo seguem os meus equipamentos:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aragarças/Barra do Garças - GO/MT

Bem pessoal como foi citado no primeiro post desse blog no final de semana do natal realizei uma pequena viagem para Aragarças/Barra do Garças - |GO/MT|. Distancia aproximada de 400 km de Goiânia, cerca de 4 horas e 30 minutos de viagem. A GO 060 estava um tapete possível colocar toda a velocidade que a moto te oferece sem colocar o piloto (eu) em risco, claro na medida do possível, já a BR 070 buraco era mato, tinha mais recapeamento e buraco que estrada.

Chegando ao meu destino, a primeira coisa que procurei a fazer foi o que???? Simples a resposta: DURMIII... Já que foram 04h30minh pilotando durante a madrugada... rsrs...

Depois de realizar minha primeira grande tarefa, resolvi pegar minha Negona e subir a Serra Azul que já esta no estado do Mato Grosso. O Começo e bem comportado pega uma avenida aqui, uma rua ali, vira la, até chegar à estrada de asfalto, sim uma pequena estradinha de asfalto que da acesso a Serra, mais não e só isso, não fiquem decepcionado tem sim um trecho de terra e um ótimo trecho, com buracos, pedras, lama, mais buraco, areia, mato e por ai vai tudo que uma trilha e uma Serra descente têm que ter. Chegando mais ou menos no meio da Serra podemos seguir três caminhos, das cachoeiras, Cristo e Discoporto. Cada um tendo suas particularidades. As cachoeiras até certo ponto dão pra ir de moto o restante tem que ir a pé, água gelaaaaaaaaaaaaada... O Cristo num é um estilo o do Rio de Janeiro, mais encanta a quem nunca foi até o topo da Serra, mais confesso, subi lá umas 10 vezes e cada vez parecia-me mais lindo e o Discoporto e ilaaaaaaaaaaario, e cheio de ET’s, Disco voadores e lugarzinho para tirar fotos.


1 - Serra Azul, 2 - Estrada para Cachoeira, 3 - Aos pés do Cristo da Barra do Garças

So para constar a proxima viagem esta marcada para o dia 31/12/2010 as 12horas rumo a Caldas Novas - GO, logo que voltar, postarei detalhes sobre a pequena viagem a Caldas Novas.


Apresentação - Teneré 250

Bem pessoal este blog tem a intensão de unir todas as pessoas que tem paixão por motos de qualquer cilindrada e que tambem gostam de viajar sobre duas rodas.

Nesse mês de Dezembro Papai Noel foi generoso comigo e me ajudou a conseguir o que talvez seja o sonho de consumo de que ta ingressando na vida sobre duas rodas e uma opção para quem quer uma moto de baixo custo de manutenção, otima mecânica, perfeita para os estilos on/off - road e claro pega uma estradinha nos finais de semana.

Com menos de um mês na minha mão já rodei 1890 km até esse momento que escrevo, posso afirma com toda certeza a moto e sensacional, dentro da cidade, terra e estrada. Tem a agilidade de uma moto de menor cc no transito pesado das grandes cidades (Confeço que no inicio fiquei meio receioso devido o seu tanque ser monstruioso), potencia e arrancada muito boa e até superior a motos com mais cc (300 intenderam ne?) e tem o consumo dentro da media (22 km/l até amaciar o motor, de 25 a 27 km/l após os primeiros 500 km rodados e fez incriveis 30 km/l rodando na BR-153 na faixa do 107 km/h sem passar dos 7000 RPM).

Aqui postarei algumas experiencias, falarei sobre algumas motos que estão no mercado, equipamentos e claro postarei fotos dos lugares que frequentarei apartir do dia que comecei esse blog.

Na verdade vamos começar um pouco antes do nascimento desse blog. Nesse final de semana do Natal, aproveitei e peguei meu “presentinho” e viajei pela primeira vez nela, destino Aragarças-GO/Barra do Graças – MT.