terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas de Viagem



Bem ainda não tenho muito experiencia quando relacionamos moto com estrada, mais com uma coisa eu tenho muito experiencia, segurança!!! Antes que eu poste a minha proxima viagem para caldas novas, vai ai algumas discas:
  • Use equipamentos de segurança:
Capacete, Jaqueta (Couro ou Cordura) com proteção de EVA, Calça (Se possivel do mesmo material da jaqueta, mais se a grana tiver curta vai de Jeans mesmo), Bota (impermeavel de preferencia), Luvas (Anti Abrasiva), Protetor de Coluna e pra quem não tem problemas com algo no rosto a Balaclava.

  • Passe cera na viseira;
Passe sera na viseria tanto por dentro quanto por fora, ajuda a manter a viseira com uma melhor visibilidade, retira pequenos arranhões, evita que ela embasse caso pegue um vento muito frio na viseira fazendo com que o ar que estamos respirando condense na mesma e evita que as gotas de chuva fiquem grudadas nela.

  • Faça revisão;
Faça a revisão periodica na motoca, de preferencia na concessionaria onde os funcionarios são treinado para mecher com a sua maquina, calibre bem os pneus, passe o oleo na corrente e verifique se ela não esta com muita folga.


Em relação o protetor de coluna, faça um esforço e compre um, ele ajudou bastante na viagem, cheguei com as pernas doloridas, braços dormente, mais a coluna? Não senti nada... No começo ele parece ser bem incomodo mais logo vocês acostumam.

Abaixo seguem os meus equipamentos:

5 comentários:

  1. Boa Dica

    andar protegido alé de ser confortável é seguro.

    Vamo anda esse brasilzão de Moto só pra divertir ....

    ResponderExcluir
  2. Emilio
    Massa, falta o protetor de mão da moto.. rs.. mas e isso ai..

    ResponderExcluir
  3. Poisé... Isso e um projeto futuro, ja que para Ténéré ainda não tem um protetor de mão que seja compativel com ela, mais em breve claro se lançar irei colocar.

    ResponderExcluir
  4. pra quem viaja muito, acho que o melhor é comprar um colete completo, com protetor de coluna bracos e costela, o preço gira em torno de 400 reais, e isso ja dispensa o uso de uma jaqueta com protecoes, e ja vem com o protetor de coluna, entao é só economia de dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Opa, concerteza Afonso, o meu caso, comprei as coisas separadas, pois ganhei a jaqueta, então não tive gastos com ela... Mais uma boa jaqueta e sempre indispensavel, alem de ser impermeavel, te a ajuda dos bolso de rapido e facil acesso...

    Abação e obrigado pelo comentario

    ResponderExcluir