domingo, 23 de janeiro de 2011

Desculpa

Bem pessoal, desculpe não esta escrevendo ultimamente, pois as viagens estão meio parada devido estar trabalhando de mais.... Mais assim que possivel estarei postando fotos e como foi a proxima viagem... Destino DF - Brasília.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que levar e o que fazer em uma viagem

Hoje em homenagem ao meu querido irmão estarei escrevendo sobre o que levar em uma viagem e o que fazer, para que a viagem se torne mais barata e agradavel...
Quando vamos realizar uma viagem tem certas coisas que devemos levar para facilitar a nossa vida durante a viagem, sendo que nem sempre haverá uma lojinha de conveniencia e muito menos um posto de gasolina para que a nossa motoca siga viagem sem ter que ser empurrada por alguuuuuuuns kilometros. Mas então o que fazer???
1.       Levar uma mochila de preferencia aquelas de hidratação que de pra carregar algo a mais alem da agua, para poder levar algum alimento;
2.       Mapa com o caminho que será seguido; (Se tiver um GPS será o mais interessante);
3.       Um galão de gasolina de 10 Lt, proprio pra isso. Já que carregar garrafas pet seria arriscado, pois com o tempo ela derrete e outra teria que carregar cinco garrafas, sendo mais dificil de se ageitar na moto;
4.       Um Kit de Relação;
5.       Uma camera de ar reserva e um kit de conserto de camera de ar. Por que não adianta nada você ter a camera de ar e não ter as ferramentas para enchê-la e troca-la;
6.       Se for passar em algum lugar com muita lama e terra, claro se a moto for tipo Trial ou Enduro, levar um jogo de pneu de cravo;
7.       Dinheiro;
8.       Alguns remédios;
9.       E por ultimo mais pra mim um dos principais, pessoas... Sempre e bom viajar com outras pessoas, é menos arriscado. Pois caso aconteça algo no caminho, terá uma mão amiga pra ajudar...


Com todo o equipamento de segurança nos seus devidos lugares, mochila arrumada e bagagem amarrada na motoca, e hora de pegar a estrada. Se possivel coloque um suporte de camera digital e a camera digital para registrar a viagem.

Com o surgimento desses sites de compra coletiva, faça o seguinte, se for para uma cidade que tenha promoções registradas nesses sites, aproveite e compre cupons, principalmente de alimentação e hospedagem... Com isso a economia será gigantesca sobrando mais dinheiro para um proxima viagem.  Procure saber como esta à estrada e como estará o tempo no dia de viagem, para que possa se preparar melhor e tomar mais cuidade nos trechos necessarios.

Bem essa são algumas dicas que aprendi com pessoas que já realizaram viagens mais longas que as minhas, e algumas dicas minhas mesmo, espero que gostem e tirem proveito.




sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A elegância do comportamento no motociclismo

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, inclusive quando pilotamos nossa motocicleta.
É uma elegância desobrigada, um gesto ao ser auxiliado numa ultrapassagem, um cumprimento e um sorriso no pedágio, um leve toque de buzina e cumprimento de mão aos guardas rodoviários também não custa nada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas pessoas que escutam mais do que falam e quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no dia a dia.
Quando nas estradas cruzamos ou ultrapassamos um companheiro motociclista não custa um aceno de simpatia ou um toque de buzina, mesmo que ele pilote uma 125 cc.
Numa viagem com amigos ou simples conhecidos é possível detectar elegância nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir aos frentistas e garçons.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é o motociclista que demonstra interesse por assuntos que desconhece, se preocupa com a manutenção da motocicleta do companheiro, com sua bagagem, é quem cumpre o que promete. É elegante não ser espaçoso demais nem querer ser líder por vontade própria. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro, é muito elegante não falar de dinheiro e de viagens desconhecidas dos demais em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Uma potente moto tinindo de nova, um belo sobrenome, experiência em grandes quilometragens e nariz empinado não substituem a elegância de um gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Os motociclistas de um modo geral são solidários, leais, amistosos.
Ser elegante é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social e das cilindradas da motocicleta. Se os companheiros de jornada não merecem certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: isso tudo não é frescura, é apenas A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO NO MOTOCICLISMO.

Autor: Otavio Araujo “Gugu” - 68 anos, motociclista há 52 anos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo sobre dua Rodas (Calda Novas - GO)

 
Como prometido, aqui esta os detalhes da viagem para a pequena e movimentada Caldas Novas - GO.
Os 400 km do caminho de Barra do Garças - MT ficou nenem, em relação a perigo comparado aos 188,6 KM de Caldas. Motivo? Muita chuva, carros e caminhões em alta velocidade, pessoas embriagadas, vento forte muito forte mesmo e animaizinhos na pista o que não pode faltar. Durante a viagem, a paisagem e simples mais bonita apesar do asfalto esta em otimas condições a muita trepidação durante o percurso, acho que o motivo seja o material utilizado no asfalto e devido à moto trepidar praticamente todo o caminho percorrido, os braços sentem muito, ficando durmentes e doloridos, sendo resolvido facilmente com uma "Chacoalhada"... Dica, pra quem vai de moto e a autonomia não e lá essas coisas, levem dinheiro para abastecer, pois saiu de Goiânia, não havia um posto que passace cartão de crédito ou débito, o que fez com que eu quase ficasse na estrada (volta) de a pé. A proxima viagem provavelmente será para pirenópolis - GO ou Goiás velho - GO, assim que eu ficar sabendo postarei o proximo destino. No mais fiquem com as fotos tiradas por Lucas S. Santos (irmão) e editadas por Lívia Negreiro (Namorada).: